ASHTANGA E HATHA YOGA

É considerado como filosofia de vida, um estado de consciência que utilizamos no nosso dia-dia, nas nossas ações, atitudes e emoções. Busca constante de conhecimento e harmonia entre corpo e mente.


O físico se beneficia com as posturas (Ásanas), com a prática é possível ter um corpo forte, inteligente, flexível, te possibilita desenvolver habilidades e disciplina num todo.


Stefanie Pretto

Stefanie Pretto

Meus estudos sempre estiveram ligados ao corpo, minha formação acadêmica foi Licenciatura em Dança em 2004, pela Unicruz. Em 2015 escolhi seguir também pelo caminho da formação em Hatha Yoga, seguido das especializações em Yoga para Gestantes e Acroyoga. Já em 2018, me aprofundei nos estudos do feminino, realizei as formações em Ginecologia Natural e Florais da Lua, seguido da formação em Chandra Devi Yoga, um sistema que conecta a mulher com as fases do seu ciclo menstrual, da vida da mulher, da lua, dos arquétipos femininos e da natureza.


E da união desses conhecimentos, em 2020 nasceu o Conexão Ser Mulher, que propõe círculos de sagrado feminino, com encontros de autoconhecimento e compartilhamento entre mulheres, sabedorias ancestrais, conexão com seu próprio corpo e propósito.


Atualmente sou pós-graduanda em Saberes Femininos Aplicados, pois os estudos nunca param, me desenvolvendo e aprofundando nos conhecimentos femininos, afim de compartilhar com as mulheres que estejam com o coração aberto a mergulhar em si mesmas.


No Estúdio Rosi Dias, ofereço práticas semanais de Hatha Yoga e Chandra Devi Yoga, além de Círculos Femininos do Conexão Ser Mulher, mensalmente.

Rosi Dias (Galeria de Fotos)

DEPOIMENTOS

Vicente - aluno há 5 meses

Quando migrei das corridas de rua para as trilhas e montanhas, senti muita fraqueza em determinados grupos musculares o que me fez procurar o treinamento funcional.

Meus treinos foram baseados nas dificuldades encontradas nesse tipo de corrida sempre trabalhando de forma integral, no corpo como um todo e nos padrões de movimentos.

Os resultados foram extraordinários, consegui executar as corridas de trilhas com um tempo bom, sempre evoluindo e sem sentir nenhum desconforto. Meu desempenho na rua esta muito melhor, diminui em mais de uma hora no meu tempo em uma maratona e conquistei segundo lugar numa ultramaratona, além da recuperação pós-prova também ter ficado muito mais rápida.

Cândida - aluna há 3 anos

Minha relação com o pilates começou há 3 anos. Quando não conseguia fazer muitas atividades sem que as dores nas costas me causassem muitas dificuldades. Então descobri a Rosi...minha salvadora. Com a sua sensibilidade pessoal aliada á sua capacidade profissional, consegui literalmente me levantar. Tendo praticado diversas atividades, concluo que posso deixar de fazer qualquer uma, mas não deixo do pilates. E o gostoso da atividade é também que criamos vínculos de amizade com a Rosi, uma dedicada Profe e com as colegas de turma. Recomendo o pilates à todos!!! Abraço carinhoso, Rosi

Angelica Bueno - aluna há 2 anos

Há 2 anos atrás por indicação médica comecei a fazer Pilates de solo, pois sou cardíaca, colesterol e triglicerídeos elevado, além disso, tenho 3 pontes de safena 1 mamaria e 8 stends, ou seja, molinhas para abrir artérias cardíacas.

Hoje além do Pilates faço também treino funcional, minhas aulas são personalizadas, não tenho como fazer mais em grupo devido minha patologia. Minha vida mudou completamente desde que inseri exercícios físicos, aprendi a respirar corretamente, baixaram os níveis de colesterol e triglicerídeos, me sinto mias flexível e forte melhorou minha postura e consigo executar todo meu treino, intensidade leve e respeitando sempre meu limite. Tenho acompanhamento medico e alimentação equilibrada.