FISIOTERAPIA

A fisioterapia para mim não foi a primeira opção. Antes de iniciar o bacharelado em fisioterapia atuei como professora no ensino fundamental e durante este período iniciei minha vida acadêmica em licenciatura em história, na área da educação. No entanto, a área da saúde sempre me atraiu por conta do histórico familiar em que cuidei com carinho da minha avó devido à uma doença em estado terminal o que culminou na minha decisão de iniciar minha formação na área da saúde voltada a reabilitação de pessoas.


Antes de terminar minha formação estagiei em clinicas de reabilitação em que aliei a teoria com a pratica através da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Em dezembro de 2011 conclui minha formação em bacharel de fisioterapia pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo. Me formei generalista e trabalhei em clinicas de ortopedia e traumatologia de novo Hamburgo. De 2012 a 2018 atuei na área da pediatria em uma instituição filantrópica especializada a crianças com multideficiências.


A partir disto, me apaixonei pela profissão através do retorno compensador de reabilitar um paciente fazendo-o voltar a andar e vendo nele a alegria de poder retornar ao seu estilo de vida. Sempre me identifiquei e tive afinidades com pessoas, principalmente com idosos, devido às suas condições e comprometimentos musculoesqueléticos tanto na parte estrutural como também psicológica.


Antes de finalizar a minha formação sempre busquei me atualizar e já realizava cursos nesta área sendo em 2010 a formação no curso de Pilates com bolas e em Mulligan Manual Therapy; em 2011 o curso de uso terapêutico de bolas suíças terapêuticas para pacientes neurológicos; em 2012 realizei a minha formação completa em Pilates de aparelhos, solo e bolas pela Kaeffis Pilates, e também neste ano conclui o curso de drenagem linfática pré e pós-operatório de cirurgia plástica; em 2015 realizei o curso de Meeting Pilates e Treinamento Funcional; e por fim, em 2018 conclui a formação em MIT – Movimento Inteligente.


Minha trajetória com o Pilates começou em 2012 em que atuei como professora em estúdios particulares, porém em 2016 resolvi abrir meu próprio estúdio junto com consultório de fisioterapia em que realizava atendimentos voltados a reabilitação e Pilates. Com o início do cenário pandêmico e pela queda dos atendimentos resolvi encerrar as atividades e voltar como professora em estúdios particulares até setembro de 2021, em que decidi reabrir meu espaço com ênfase em Pilates.


DEPOIMENTOS

Luciana - aluna há 6 meses

Posso afirmar que tenho duas fases na minha busca pela saúde e bem estar, o antes de conhecer a Rosi e o depois de praticar Pilates e funcional com ela.

As duas modalidades se completam. Sinto-me hoje capaz de exercitar todo meu corpo, exigindo toda capacidade corporal que possuo e o que venho adquirindo com as aulas.

Terminou aquele tal de ai,ai,ai... A qualidade de vida que levo e fruto da atividade física paralela com a reeducação alimentar. Recomendo!!! 

Vicente - aluno há 5 meses

Quando migrei das corridas de rua para as trilhas e montanhas, senti muita fraqueza em determinados grupos musculares o que me fez procurar o treinamento funcional.

Meus treinos foram baseados nas dificuldades encontradas nesse tipo de corrida sempre trabalhando de forma integral, no corpo como um todo e nos padrões de movimentos.

Os resultados foram extraordinários, consegui executar as corridas de trilhas com um tempo bom, sempre evoluindo e sem sentir nenhum desconforto. Meu desempenho na rua esta muito melhor, diminui em mais de uma hora no meu tempo em uma maratona e conquistei segundo lugar numa ultramaratona, além da recuperação pós-prova também ter ficado muito mais rápida.

Rejane - aluna há 4 anos

Comecei a praticar pilates há mais de 4 anos, pois sabia que necessitava de uma atividade física para melhorar as condições do meu corpo. Através da prática consigo perceber alguns benefícios: respiração correta, postura, flexibilidade, resistência e força muscular, principalmente na região da lombar. Sinto alívio nas costas em função de hérnia de disco, sem uso de meditação. Nossas aulas são bem planejadas, agradáveis e divertidas, onde a professora procura acompanhar cada aluna nas suas necessidades, dando segurança na execução dos exercícios com diversos acessórios e com dificuldades a serem superadas a cada aula.

Além de gostar muito do pilates, sigo orientação médica de não parar com tal atividade, pois não existem restrições no meu caso e os resultados são visíveis em curto prazo.

Com certeza o pilates satisfaz minhas necessidades e expectativas, fazendo a diferença em minha vida, por isso, não abro mão das minhas aulas 2 vezes por semana e recomendo á todos!!!