FISIOTERAPIA

A fisioterapia para mim não foi a primeira opção. Antes de iniciar o bacharelado em fisioterapia atuei como professora no ensino fundamental e durante este período iniciei minha vida acadêmica em licenciatura em história, na área da educação. No entanto, a área da saúde sempre me atraiu por conta do histórico familiar em que cuidei com carinho da minha avó devido à uma doença em estado terminal o que culminou na minha decisão de iniciar minha formação na área da saúde voltada a reabilitação de pessoas.


Antes de terminar minha formação estagiei em clinicas de reabilitação em que aliei a teoria com a pratica através da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Em dezembro de 2011 conclui minha formação em bacharel de fisioterapia pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo. Me formei generalista e trabalhei em clinicas de ortopedia e traumatologia de novo Hamburgo. De 2012 a 2018 atuei na área da pediatria em uma instituição filantrópica especializada a crianças com multideficiências.


A partir disto, me apaixonei pela profissão através do retorno compensador de reabilitar um paciente fazendo-o voltar a andar e vendo nele a alegria de poder retornar ao seu estilo de vida. Sempre me identifiquei e tive afinidades com pessoas, principalmente com idosos, devido às suas condições e comprometimentos musculoesqueléticos tanto na parte estrutural como também psicológica.


Antes de finalizar a minha formação sempre busquei me atualizar e já realizava cursos nesta área sendo em 2010 a formação no curso de Pilates com bolas e em Mulligan Manual Therapy; em 2011 o curso de uso terapêutico de bolas suíças terapêuticas para pacientes neurológicos; em 2012 realizei a minha formação completa em Pilates de aparelhos, solo e bolas pela Kaeffis Pilates, e também neste ano conclui o curso de drenagem linfática pré e pós-operatório de cirurgia plástica; em 2015 realizei o curso de Meeting Pilates e Treinamento Funcional; e por fim, em 2018 conclui a formação em MIT – Movimento Inteligente.


Minha trajetória com o Pilates começou em 2012 em que atuei como professora em estúdios particulares, porém em 2016 resolvi abrir meu próprio estúdio junto com consultório de fisioterapia em que realizava atendimentos voltados a reabilitação e Pilates. Com o início do cenário pandêmico e pela queda dos atendimentos resolvi encerrar as atividades e voltar como professora em estúdios particulares até setembro de 2021, em que decidi reabrir meu espaço com ênfase em Pilates.


DEPOIMENTOS

Angelica Brenner - aluna há 4 anos

Sou aluna da Rosi há 4 anos. Jamais pensei em desistir, bem pelo contrario, tenho muita vontade de fazer Pilates para o resto da vida!

Sinto orgulho em ser orientada por uma profissional tão competente, responsável, amiga, e o mais importante, uma pessoa que não mede esforços para nos proporcionar o melhor, seja no esforço físico, novos acessórios e bem estar.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado meu encontro com a Rosi e o pilates    

Tetê - aluna há 3 anos

Fiz aula experimental e adorei, hoje o Pilates já faz parte da minha rotina. Quanto a Rosi Dias, só tenho que agradecer pela competência, disciplina e dedicação com todoas nós. Adoro minhas colegas, amo Pilates e obrigada Rosi.

Sandra – aluna há 2 mês

Fui apresentada ao pilates recentemente aproximadamente um mês e simplesmente amei. Treino há dois anos, mas confesso que não gosto muito da musculação. No pilates encontrei o que estou buscando para atingir meus objetivos, pois emagreci muito após uma gestação e necessito agora tonificar e adquirir musculatura, logo quero complementar com treino funcional. Estou amando as aulas, a professora e as colegas!!!