TREINAMENTO FUNCIONAL

É um método que visa equilíbrio das estruturas articulares, potencializa e respeita suas funções sejam elas de mobilidade ou estabilidade. Tem como objetivo principal treinar o corpo através dos padrões de movimento, integrando corpo e mente.


O Treinamento Funcional melhora o desempenho das habilidades diárias do individuo seja no dia a dia ou no esporte. Além disso, o corpo todo se torna mais inteligente, os movimentos exigem de maneira mais significativa dos proprioceptores corporais para a execução dos exercícios.


É outra filosofia de vida, uma forma diferente de treinar nosso corpo visando movimentos e não músculos.

DEPOIMENTOS

Fernanda - aluna há 6 meses

Devido ao meu trabalho e as minhas atividades acadêmicas, senti necessidade de uma atividade física, que além dos benefícios para a saúde, colaborasse com a minha postura. Então pesquisei sobre o Pilates e logo percebi que seria a minha solução.

Conheci o estúdio da Rosi, através de uma amiga e junto com as aulas de Pilates venho o funcional. De inicio já percebi melhorias no meu corpo. As aulas são dinâmicas, o espaço convidativo e os acessórios e equipamentos sempre em ótimas condições.

A Rosi é uma excelente profissional, sempre preocupada com o bem estar, tanto individual como no coletivo, bem como, a execução correta dos exercícios indicados.

Espero continuar com as minhas aulas por muito tempo.   

Margela - aluna há 3 anos

Antes de conhecer o Pilates e o treino funcional, nunca consegui me prender em nenhuma atividade física, iniciava e logo parava. Após 3 anos como aluna recomendo com certeza.

O ambiente e agradável, as aulas sempre com novidades, a professora e dedicada sempre se atualizando. Sem falar das colegas que também são tudo de bom!!!

Vicente - aluno há 5 meses

Quando migrei das corridas de rua para as trilhas e montanhas, senti muita fraqueza em determinados grupos musculares o que me fez procurar o treinamento funcional.

Meus treinos foram baseados nas dificuldades encontradas nesse tipo de corrida sempre trabalhando de forma integral, no corpo como um todo e nos padrões de movimentos.

Os resultados foram extraordinários, consegui executar as corridas de trilhas com um tempo bom, sempre evoluindo e sem sentir nenhum desconforto. Meu desempenho na rua esta muito melhor, diminui em mais de uma hora no meu tempo em uma maratona e conquistei segundo lugar numa ultramaratona, além da recuperação pós-prova também ter ficado muito mais rápida.