TREINAMENTO FUNCIONAL

É um método que visa equilíbrio das estruturas articulares, potencializa e respeita suas funções sejam elas de mobilidade ou estabilidade. Tem como objetivo principal treinar o corpo através dos padrões de movimento, integrando corpo e mente.


O Treinamento Funcional melhora o desempenho das habilidades diárias do individuo seja no dia a dia ou no esporte. Além disso, o corpo todo se torna mais inteligente, os movimentos exigem de maneira mais significativa dos proprioceptores corporais para a execução dos exercícios.


É outra filosofia de vida, uma forma diferente de treinar nosso corpo visando movimentos e não músculos.

DEPOIMENTOS

Ivania - aluna há 3 anos

E um prazer ser aluna da Rosi Dias. Faço parte desse grupo há alguns anos e só tenho agradecer pelo incentivo, atenção e dedicação da Professora. Fazer parte desse grupo só me trouxe benefícios como bem estar, autoestima e principalmente novas amizades. Com um ambiente acolhedor e agradável, e impossível sair das aulas com baixo astral.

Obrigada Rosi Dias por tornar meus dias melhores e meu corpo também. Continue sendo essa pessoa qualificada e dedicada. Sucesso!!!

Bruna - aluna há 3 anos

Há 3 anos faço Pilates e há 2 anos  Treino Funcional. Houve mudanças de habito, como dedicação e disciplina, contando com uma profissional de excelente qualidade obtive resistência, postura e equilíbrio. Um ambiente agradável e aconchegante onde fiz varias amizades.

Vicente - aluno há 5 meses

Quando migrei das corridas de rua para as trilhas e montanhas, senti muita fraqueza em determinados grupos musculares o que me fez procurar o treinamento funcional.

Meus treinos foram baseados nas dificuldades encontradas nesse tipo de corrida sempre trabalhando de forma integral, no corpo como um todo e nos padrões de movimentos.

Os resultados foram extraordinários, consegui executar as corridas de trilhas com um tempo bom, sempre evoluindo e sem sentir nenhum desconforto. Meu desempenho na rua esta muito melhor, diminui em mais de uma hora no meu tempo em uma maratona e conquistei segundo lugar numa ultramaratona, além da recuperação pós-prova também ter ficado muito mais rápida.