TREINAMENTO FUNCIONAL

É um método que visa equilíbrio das estruturas articulares, potencializa e respeita suas funções sejam elas de mobilidade ou estabilidade. Tem como objetivo principal treinar o corpo através dos padrões de movimento, integrando corpo e mente.


O Treinamento Funcional melhora o desempenho das habilidades diárias do individuo seja no dia a dia ou no esporte. Além disso, o corpo todo se torna mais inteligente, os movimentos exigem de maneira mais significativa dos proprioceptores corporais para a execução dos exercícios.


É outra filosofia de vida, uma forma diferente de treinar nosso corpo visando movimentos e não músculos.

DEPOIMENTOS

Cleci – aluna há 4 anos

Apresentar argumentos sobre os benefícios do método pilates não é difícil: postura, resistência, controle de respiração e por ai vai, sem contar que ainda consegui reduzir peso com a prática. Hoje posso garantir que me sinto melhor em diversos aspectos, pois os desconfortos físicos que prejudicavam o sono e alguns afazeres do cotidiano não existem mais.

A prática também proporciona relacionamento interpessoal e novas amizades.

Cândida - aluna há 3 anos

Minha relação com o pilates começou há 3 anos. Quando não conseguia fazer muitas atividades sem que as dores nas costas me causassem muitas dificuldades. Então descobri a Rosi...minha salvadora. Com a sua sensibilidade pessoal aliada á sua capacidade profissional, consegui literalmente me levantar. Tendo praticado diversas atividades, concluo que posso deixar de fazer qualquer uma, mas não deixo do pilates. E o gostoso da atividade é também que criamos vínculos de amizade com a Rosi, uma dedicada Profe e com as colegas de turma. Recomendo o pilates à todos!!! Abraço carinhoso, Rosi

Beatriz- aluna há 2 anos

Hà alguns anos atrás adquiri uma patologia chamada artrite reumatoide, aos poucos foi atrofiando minhas articulaçoes e músculos. Experimentei muitas modalidades até chegar no Pilates/Funcional. Hoje me sinto melhor, não sinto mais dores para realizar os movimentos, sinto articulações e músculos mais fortalecidos.

As duas modalidades trouxeram diversos benefícios junto claro de um acompanhamento médico.