PILATES

Criado pelo alemão Joseph Pilates trata-se de um sistema de condicionamento físico e mental, pode aumentar força equilíbrio muscular, resistência, além de melhorar a consciência corporal.


Diferente do Pilates tradicional com aparelhos, o Mat Pilates é realizado no solo utilizando a força da gravidade sobre o corpo. O método apresenta uma variedade nos movimentos, as aulas podem ser ministradas com ou sem acessórios.


Todos os exercícios são executados de forma inteligente e harmoniosa fazendo com que a mente controle o corpo. É possível nas primeiras aulas perceber uma melhora na postura devido ao fortalecimento da musculatura abdominal e alongamento da musculatura posterior, abrindo os ombros e apresentando uma coluna mais ereta.


Além disso, a mente se torna mais alerta nos gestos e atitudes diárias, a qualidade da respiração melhora e o organismo passa a desempenhar melhor suas funções.

DEPOIMENTOS

Fernanda - aluna há 6 meses

Devido ao meu trabalho e as minhas atividades acadêmicas, senti necessidade de uma atividade física, que além dos benefícios para a saúde, colaborasse com a minha postura. Então pesquisei sobre o Pilates e logo percebi que seria a minha solução.

Conheci o estúdio da Rosi, através de uma amiga e junto com as aulas de Pilates venho o funcional. De inicio já percebi melhorias no meu corpo. As aulas são dinâmicas, o espaço convidativo e os acessórios e equipamentos sempre em ótimas condições.

A Rosi é uma excelente profissional, sempre preocupada com o bem estar, tanto individual como no coletivo, bem como, a execução correta dos exercícios indicados.

Espero continuar com as minhas aulas por muito tempo.   

Cleci – aluna há 4 anos

Apresentar argumentos sobre os benefícios do método pilates não é difícil: postura, resistência, controle de respiração e por ai vai, sem contar que ainda consegui reduzir peso com a prática. Hoje posso garantir que me sinto melhor em diversos aspectos, pois os desconfortos físicos que prejudicavam o sono e alguns afazeres do cotidiano não existem mais.

A prática também proporciona relacionamento interpessoal e novas amizades.

Vicente - aluno há 5 meses

Quando migrei das corridas de rua para as trilhas e montanhas, senti muita fraqueza em determinados grupos musculares o que me fez procurar o treinamento funcional.

Meus treinos foram baseados nas dificuldades encontradas nesse tipo de corrida sempre trabalhando de forma integral, no corpo como um todo e nos padrões de movimentos.

Os resultados foram extraordinários, consegui executar as corridas de trilhas com um tempo bom, sempre evoluindo e sem sentir nenhum desconforto. Meu desempenho na rua esta muito melhor, diminui em mais de uma hora no meu tempo em uma maratona e conquistei segundo lugar numa ultramaratona, além da recuperação pós-prova também ter ficado muito mais rápida.