PILATES

Criado pelo alemão Joseph Pilates trata-se de um sistema de condicionamento físico e mental, pode aumentar força equilíbrio muscular, resistência, além de melhorar a consciência corporal.


Diferente do Pilates tradicional com aparelhos, o Mat Pilates é realizado no solo utilizando a força da gravidade sobre o corpo. O método apresenta uma variedade nos movimentos, as aulas podem ser ministradas com ou sem acessórios.


Todos os exercícios são executados de forma inteligente e harmoniosa fazendo com que a mente controle o corpo. É possível nas primeiras aulas perceber uma melhora na postura devido ao fortalecimento da musculatura abdominal e alongamento da musculatura posterior, abrindo os ombros e apresentando uma coluna mais ereta.


Além disso, a mente se torna mais alerta nos gestos e atitudes diárias, a qualidade da respiração melhora e o organismo passa a desempenhar melhor suas funções.

DEPOIMENTOS

Ivania - aluna há 3 anos

E um prazer ser aluna da Rosi Dias. Faço parte desse grupo há alguns anos e só tenho agradecer pelo incentivo, atenção e dedicação da Professora. Fazer parte desse grupo só me trouxe benefícios como bem estar, autoestima e principalmente novas amizades. Com um ambiente acolhedor e agradável, e impossível sair das aulas com baixo astral.

Obrigada Rosi Dias por tornar meus dias melhores e meu corpo também. Continue sendo essa pessoa qualificada e dedicada. Sucesso!!!

Luisa - aluna há 2 anos

Ótimo ambiente, uma prof. maravilhosa e competente. As aulas são diversificadas e é prazerosa também a companhia das colegas. Amo Pilates.

Vicente - aluno há 5 meses

Quando migrei das corridas de rua para as trilhas e montanhas, senti muita fraqueza em determinados grupos musculares o que me fez procurar o treinamento funcional.

Meus treinos foram baseados nas dificuldades encontradas nesse tipo de corrida sempre trabalhando de forma integral, no corpo como um todo e nos padrões de movimentos.

Os resultados foram extraordinários, consegui executar as corridas de trilhas com um tempo bom, sempre evoluindo e sem sentir nenhum desconforto. Meu desempenho na rua esta muito melhor, diminui em mais de uma hora no meu tempo em uma maratona e conquistei segundo lugar numa ultramaratona, além da recuperação pós-prova também ter ficado muito mais rápida.