MAT PILATES

Criado pelo alemão Joseph Pilates trata-se de um sistema de condicionamento físico e mental, pode aumentar força equilíbrio muscular, resistência, além de melhorar a consciência corporal.


Diferente do Pilates tradicional com aparelhos, o Mat Pilates é realizado no solo utilizando a força da gravidade sobre o corpo. O método apresenta uma variedade nos movimentos, as aulas podem ser ministradas com ou sem acessórios.


Todos os exercícios são executados de forma inteligente e harmoniosa fazendo com que a mente controle o corpo. É possível nas primeiras aulas perceber uma melhora na postura devido ao fortalecimento da musculatura abdominal e alongamento da musculatura posterior, abrindo os ombros e apresentando uma coluna mais ereta.


Além disso, a mente se torna mais alerta nos gestos e atitudes diárias, a qualidade da respiração melhora e o organismo passa a desempenhar melhor suas funções.

DEPOIMENTOS

Beatriz- aluna há 2 anos

Hà alguns anos atrás adquiri uma patologia chamada artrite reumatoide, aos poucos foi atrofiando minhas articulaçoes e músculos. Experimentei muitas modalidades até chegar no Pilates/Funcional. Hoje me sinto melhor, não sinto mais dores para realizar os movimentos, sinto articulações e músculos mais fortalecidos.

As duas modalidades trouxeram diversos benefícios junto claro de um acompanhamento médico.

Pollyana – aluna há 4 meses

Bom pra mim que era totalmente sedentária o pilates esta fazendo toda a diferença, me sinto mais disposta para fazer minhas tarefas do cotidiano e meu humor melhorou 100%. Mas tudo esta acontecendo porque encontrei uma grande profissional que ama o que faz. Obrigada Rosi e vamos que vamos.

Luciana - aluna há 6 meses

Posso afirmar que tenho duas fases na minha busca pela saúde e bem estar, o antes de conhecer a Rosi e o depois de praticar Pilates e funcional com ela.

As duas modalidades se completam. Sinto-me hoje capaz de exercitar todo meu corpo, exigindo toda capacidade corporal que possuo e o que venho adquirindo com as aulas.

Terminou aquele tal de ai,ai,ai... A qualidade de vida que levo e fruto da atividade física paralela com a reeducação alimentar. Recomendo!!!